6010GRÉCIA MISTERIOSA
6 DIAS
2 Refeições
Categoria: Tentación, Selección, Lujo, Lujo Plus
Validade Abril de 2017 até março 2018
Dias de operação
Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira, Sabado, Domingo
Percurso
GRECIA: 2 Nts Atenas , Delfos , 1 Nts Kalambaka , Meteora , 2 Nts Atenas , Hydra , Poros , Aegina
ITINERÁRIO
Dia 1: ATENAS (H)
Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodação
Dia 2: ATENAS (AD)
Café da manhã. Pela manhã, visita da cidade: a praça da Constituição, o Parlamento, a Biblioteca Nacional, a Universidade e a Academia. Ao passar pela rua Herodou Atticus, podemos ver o ex Palácio Real e à frente, o Túmulo do soldado desconhecido, custodiado pelos pitorescos Evzones; o estádio Panatenaico, o Templo de Zeus e o Arco do Adriano. Entrada à Acrópoles onde veremos: os Propileus, o Templo de Ateneia Nike, o Templo grego do Erection, com seu famoso pórtico das Cariátides e o Parthenon. Tarde livre, que podem aproveitar para visitar livremente o novo Museu da Acrópoles ou passear pelo bairro típico da Plaka, a Praça Syntagma, também conhecida como a Praça da Constituição no coração da cidade, um dos lugares mais populares da cidade ou ver a troca de guarda dos Evzones que se realiza a cada hora. Acomodação.
Dia 3: ATENAS (MP)
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao Porto para embarcar em um agradável cruzeiro para 3 das ilhas gregas mais pitorescas: Aegina, habitada desde a época neolítica. Os escritos do historiados Pausanias, nos relatam que próximo ao porto estavam erguidos templos de Afrodita, Apolo, Artemisa, Dionísios e Asclépio. O lugar arqueológico mais significativo é o Templo de Afea, padroeira da ilha. Tempo livre para visitar as pequenas lojas, para nadar ou fazer uma excursão opcional ao Templo de Afea, muito bem conservado. Continuação à ilha vulcânica de Poros, com seu belo e pequeno porto cheio de cafeterias e lojas. A ilha possui bonitos edifícios neoclássicos, a Torre do Relógio (1927) e o Museu Arqueológico de Koziris, com restos do santuário de Posseidon. E por último, Hydra, uma das ilhas mais belas do Egeu no golfo sarônico. O porto, com forma de anfiteatro ou meia lua, constitui um collage onde se misturam as cores vivas das tabernas ao ar livre, as cafeterias, as butiques, ... Toda a atmosfera desta ilha sugere arte e criação. A arquitetura desta ilha é algo característico. Cabe destacar as casas senhoriais, entre elas, distinguimos a Casa de Bulgaris e a Casa de Kunduriotis. Uma curiosidade desta ilha é que não circulam carros, sendo o transporte público, os burros ou taxis aquáticos. Durante o percurso, almoço a bordo. Pela tarde, retorno ao porto. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação.
Dia 4: ATENAS - DELFOS - KALAMBAKA (MP)
Café da manhã. Saída em direção a Lebadia e pelo belo e montanhoso povoado de Arachova. Chegada ao conjunto religioso de Delfos, legendário pelo mito e pela história do seu famoso oráculo. Quando chegarmos aqui, realizaremos uma interessante visita ao Museu, que contém exclusivamente objetos do local sagrado de Delfos, entre eles destaca-se a estátua de bronze de Auriga, o Umbigo da Terra, a Esfinge de Naxos, a Cariátide e o Zafir do Tesouro dos Sifnios, assim como a cabeça de Dionísio. Continuaremos com a visita do local arqueológico no qual se destacam os restos arqueológicos do Santuário de Apolo, com os seus numerosos tesouros, o teatro onde se celebravam as festas Délficas, a fonte de Castália e o templo de Atenéia. Depois vamos sair em direção norte para chegar à cidade de Kalambaka, passando no caminho por pequenos povoados tradicionais. Nesta cidade, construída aos pés das majestosas “rochas cinza”, destaca-se a sua catedral do século XII, onde se podem admirar as numerosas pinturas e afrescos do século XVI, de grande qualidade. É a cidade grega desde onde se divisa a magnitude de um vale místico; mais ao longe, há uma ascensão vertical que culmina com rochas misteriosas com forma cilíndrica. A cor cinza e a solidão das suas fortalezas é a porta de entrada a um lugar que já desde ao longe atrai a atenção dos visitantes mais ávidos por experimentar a beleza através do mistério de uma religião. Jantar e Acomodação.
Dia 5: KALAMBAKA - METEORA - ATENAS (AD)
Café da manhã. Saída em direção à Meteora e visita de dois dos seus impressionantes monastérios encravados sobre as rochas, que você jamais vai esquecer. Neste lugar de bosques, desfiladeiros e pitorescos povoados, em plena região da Tessália (considerada pela mitologia como a morada dos deuses e também como o país dos Centauros) se encontram a mais de 600 anos, 24 monastérios bizantinos. Sobre uma grande planície, o de Tessália, como por arte de magía, surge da terra numerosas montanhas de rocha escura, estreitas e de considerável altura, perpendiculares a terra. Sobre alguns destes estranhos e impressionantes maciços rochosos se encontram, totalmente inacessíveis, os monastérios. As suas construções começaram a ser realizadas no século XIV e finalizaram no século XVI. Os monastérios chegaram a ser vinte. O motivo de edificá-los em lugares tão inacessíveis foi, em princípio , por motivos defensivos, já que a única maneira de subir era com uma espécie de cesta que jogavam de cima; e as provisões eram levadas pelos nativos da região. Ao finalizar a visita saída para Atenas passando pelas Termópilas. À tarde, chegada a Atenas e traslado ao hotel. Acomodação.
Dia 6: ATENAS (D)
Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para embarcar no vôo que lhe levará ao seu destino. Fim dos nossos serviços.
Grécia Misteriosa
Duração Saídas diárias
Local: Grécia
Preço: a partir de USD 759